Iniciar sessão como inquilino Iniciar sessão como senhorio Iniciar sessão como empresa
Central de Ajuda Ajuda para Inquilinos Pedido de Reserva Como posso reservar o alojamento escolhido?
Categorias

Como posso reservar o alojamento escolhido?

O artigo foi atualizado em 15. 5. 2024.

Para arrendar um alojamento através da Flatio, é necessário submeter um pedido de reserva. Depois de o fazer, o(a) senhorio(a) terá 24 horas para aceitar ou rejeitar o seu pedido. A decisão depende principalmente de quanta informação partilha sobre si no seu perfil, que pode finalizar antes ou mesmo depois de submeter o seu pedido de reserva. Quanto mais informações partilhar, maiores serão as suas hipóteses de ver a reserva aceite.

Pedido de reserva

Fazer um pedido de reserva é fácil! Depois de escolher a acomodação que gostaria de reservar, vá para a caixa de reserva mostrada no lado direito dos detalhes do anúncio . Terá de introduzir as datas da sua estadia e depois poderá prosseguir com o botão "Continuar".

Na nova página, verá o resumo da reserva e ser-lhe-á pedido que preencha algumas informações adicionais que são necessárias para a submissão do pedido de reserva. Neste passo, pode também introduzir um código de desconto para a taxa de serviço, caso o tenha recebido.

1. Informações de contacto

Se ainda não criou um perfil na Flatio, aqui pode escolher se pretende ter um perfil regular ou empresarial.

Depois, terá de introduzir informações básicas sobre si (ou sobre a sua empresa), incluindo os seus dados de contacto . Não se preocupe, não partilharemos o seu número de telefone ou endereço de e-mail com o(a) senhorio(a) até assinar o contrato de arrendamento! No entanto, utilizá-los-emos para comunicar consigo e mantê-lo atualizado sobre o pedido de reserva, e também servirão como informação de início de sessão para a aplicação web Meu Alojamento. É por isso que é importante que introduza as informações correctas.

2. Sobre si

Esta parte é crucial para os(as) senhorios(as). Partilhe o máximo de informações possível, e não se esqueça de mencionar todas as pessoas que ficarão na propriedade. Apresentações curtas podem levar à rejeição do pedido, uma vez que o senhorio pode precisar de mais informações para obter um resultado positivo.

3. Confirmação da reserva

Antes de submeter a sua reserva, terá de concordar com os nossos Termos e Condições e com o processamento de dados pessoais. Também pode optar por se inscrever na nossa newsletter especial que contém descontos promocionais especiais.

Em seguida, poderá clicar no botão "Enviar um pedido de reserva", após o que o(a) senhorio(a) será notificado da sua reserva e analisá-la-á. Entretanto, recomendamos vivamente que finalize o seu perfil, para que o(a) senhorio(a) tenha todas as informações importantes e possa aprovar rapidamente o seu pedido.

Esse artigo foi útil?